domingo, 31 de dezembro de 2017

O FAROL, A ENXURRADA E O MAR...




Depois de quase quatro meses em silêncio volto aqui pra falar do que vivi e de tudo que aconteceu comigo, por que, como compôs Belchior e cantou Elis, viver é melhor que sonhar e eu sei que o amor é uma coisa boa... 

No último dia de 2017 celebro a rebeldia esperançosa, que me tomou nos últimos meses e mais que um novo endereço, me rendeu a certeza de que o único caminho é seguir pelo fluir da vida, o que nem sempre acontece como um riacho tranquilo, por vezes é preciso de uma enxurrada de caos, pedras e lama. Sufocado em meio a uma represa estagnada, que cada vez mais se parecia com um lodaçal viscoso e morto, transbordei minhas próprias margens e renasci num mar, mais limpo e livre, ainda que desconhecido e misterioso, sinto que aqui sim, o vento pode me levar até qualquer porto, em qualquer um dos quatro cantos do mundo.

Atento aos faróis de sabedoria sigo navegando, até mesmo em terra firme, honrando meu nome de descobridor.


Farol do Saber - Biblioteca Khalil Gibran - Curitiba PR




Nenhum comentário:

Postar um comentário